Nova Ceasa participará da Caminhada da Fraternidade 2019

  • Notícia 3
  • 6 de junho de 2019
  • 0

“Abraço: nosso laço com o outro” é o tema da 24ª Caminhada da Fraternidade que será realizada neste domingo (09), a partir das 7h, na capital. De iniciativa da Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), o evento reafirma seu compromisso com o amor e o serviço ao próximo. A Nova Ceasa é parceira desta edição e reunirá permissionários no local.

Segundo Jorgenei Morais, gerente de projetos sociais da Nova Ceasa, kits da caminhada estão sendo distribuídos no mercado, gratuitamente, aos interessados em participar do evento. “Estamos apoiando a 24ª Caminhada da Fraternidade e já garantimos blusas, mochilas e bonés aos permissionários que vão, tradicionalmente, a este evento religioso e que possui um papel social muito importante no Piauí. A Nova Ceasa abraçou esta causa e, literalmente, vestirá esta camisa neste domingo”,  afirma Jorgenei. 

“É importante ressaltar que a administração da central de abastecimento vem modernizando o mercado, fomentando os negócios e aquecendo ainda mais a economia, através de uma série de obras e ações executadas que têm este objetivo. Paralelo a este trabalho, temos um compromisso com causas sociais do nosso Estado. Tocamos dois projetos sociais importantes na Ceasa, mas sempre nos envolveremos em eventos como este, onde a solidariedade e o amor aos mais necessitados, estão em discussão. Participaremos, com muita alegria, desta iniciativa tão bacana”, acrescenta o gerente de projetos.

Realizada há 24 anos, em todas as edições, o evento reúne milhares de pessoas em um momento de fé, à favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Os recursos oriundos da venda são revertidos para instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade, como é o caso do Lar da Fraternidade e Lar da Esperança, além de promoção humana nas paróquias da cidade, dentre outras iniciativas.

A programação tem início às 7h, com a Santa Missa, ao lado da Igreja São Benedito, localizada na Avenida Frei Serafim. A largada oficial acontece às 8h e o percurso seguirá até a Ponte Juscelino Kubitschek onde, em seguida, os participantes seguirão no sentido da alça da direita para ter acesso à Avenida Raul Lopes, dirigindo-se até a Ponte Estaiada, onde acontecerá a benção final e shows de bandas locais.

Compartilhar:

Projeto Forró na Feira resgata a cultura nordestina na Nova Ceasa

Nova Ceasa participa da 24ª Caminhada da Fraternidade

"" was added to wishlist